Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crer nos Espíritos; sim ou não ?


"Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo"


Este amoroso conselho e necessária advertência é de São João, o Evangelista em sua Primeira Epístola, IV, 1. Esta mesma passagem foi analisada por Allan Kardec em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", em seu capítulo XXI, itens 6 e 7.

Qualquer Espírito pode se manifestar, trazer mensagens, se tornar mesmo visível para quem sensibilidade possua para notá-los a presença. Assim, é dever de todo seguidor do Cristianismo em geral e da Doutrina Espírita em especial experimentar, discernir se os Espíritos manifestantes são o que dizem ou demonstram ser. É preciso estarmos atentos antes de darmos o devido crédito do que vem do mundo espiritual.


Portanto, lembramos a todos que nesta Quinta-feira 1º/Julho, receberemos o amoroso ALCIDES, que proporá aos presentes uma reflexão em torno do "NÃO ACREDITEIS EM TODOS OS ESPÍRITOS"

2 comentários:

  1. Muitos falam que não há vida , depois da morte, porque ninguem ainda voltou para nos contar nada... acreditamos ou não em espiritos?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Muitos vieram e continuam a vir, mas enquanto prevalecer as idéias preconcebidas que desejam perpetuar crenças meramente religiosas, boa parte dos homens continuará sem enxegar as evidências dos seres espirituais que se comunicam com outros homens.
    Paz e Bem!
    Janio

    ResponderExcluir