Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jovem palestrante no Paz e Bem!


Nesta próxima Quinta-feira 14, às 20h, o Grupo Espírita Paz e Bem! terá como tema de sua reunião um assunto que é de interesse de muitas pessoas: "AS MÚLTIPLAS FACES DA DEPRESSÃO", com Leonardo Machado Tavares, que vem de Recife/PE.

O Ser de Leonardo Machado tem 24 anos de idade nesta encarnação; é palestrante espírita desde os 17 anos; estudante concludente do curso de Medicina da UFPE; escritor (com dois livros espíritas editados - o mais recente é "A Sabedoria de Sócrates e o Cristianismo Redivivo", Editora IDE) e (ufa!) compositor de músicas eruditas (já lançou quatro CDs sendo o último intitulado "Melodias Etéreas"). Tanto o tema em si quanto os passos já dados pelo palestrante em tão pouco tempo faz-nos querer estarmos presentes para assisti-lo.
Clique AQUI e acesse ao Blog do Leonardo.

4 comentários:

  1. Caro janio
    Para mim que tive a felicidade de conhecer a doutrina espirita, fico profundamente gratificado quando vejo um jovem como o Leonardo, ( Espirito muito experiente)reunindo tantos conhecimentos e talento em uma missão muito nobre aqui na terra. Conhecer o Leonardo é um convite a ler mais uma vez o livro dos espiritas, pois é gratificante entender como a doutrina espirita é de uma lógica divina.
    Paulo pinto

    ResponderExcluir
  2. Idem, idem, caro PP!
    A leitura dos livros básicos/clássicos da Doutrina Espírita e fazer a ponte com o que está acontecendo hoje...é por aí...
    Abs,
    Janio

    ResponderExcluir
  3. Prezado Janio
    Antes de conhecer o Leonardo pessoalmente, não pude fazer nenhum comentário diferente do que fiz acima.Após conhece-lo pessoalmente, fiquei empolgado com a destreza com que conduziu a sua palestra.Um jovem, mas com uma vivência espiritual que poucos atingem, mesmo chegando a fase adulta. O Leonardo, pelas suas qualidades espiritual, intelectual, talentoso, me cativou porque é simples e humilde. Em nenhum momento observei nesse jovem a vaidade, o orgulho muito comum nas pessoas que apresentam muitas vezes talento inferior ao seu. Acredito que este jovem, tem muito a fazer pela a doutrina espirita, e não é por acaso que êle é tão talentoso e humilde, o que é imprescindivel para um palestrante e escritor espirita. Os que fazem a doutrina,precisam entender, que só vai atingir o seu grande apogeu, quando os que fazem as casas espiritas trocarem o eu pelo nós, eliminar o sectárismo a intolerancia, por em prática o amar ao próximo como a si mesmo, que é o que diferancia do que é comum nas demais religiões, porque fala em nome do Cristo é fácil, agora ensinar e por em prática o que êle realmente pregou, a distancia é de anos luz, mas não nos inquietemos, estamos aqui para aprender e evoluir
    Paulo Pinto

    ResponderExcluir
  4. Legal seu comentário, caro PP.
    Foi muito boa a participação do Leonardo, com todos os talentos que vc realçou.
    Todos pontos fracos que os humanos possuímos - tais como vaidade, orgulho, egoísmo etc - precisam ser vistos e até pesquisados nas mínimas coisas, dentro de nós. Afinal, não podemos transformá-los se não os reconhecermos. Ou seja, o autoconhecimento é a saída para a autotransformação. Não tem outra. Abs fraternais.
    Janio

    ResponderExcluir