Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Próximo tema

Nesta Quinta-feira 02/Set, o encarregado do próximo tema ainda não decidiu o título da palestra, mas pedi a ele que o rumo da "prosa" fosse ligado a nossa necessária busca do conhecimento de si mesmo e aguçando nossa percepção, sobretudo dos "enganchos" nos relacionamentos com o outro, no aqui-agora.
Assim, supresa total!


ATUALIZANDO
: Foi Janio quem falou o tema "COLUNA DE LUZ" - aquela que consta no duplo etérico e contém centros de força vital ou chakras, que são vórtices para RECEPÇÃO, ASSIMILAÇÃO e TRANSMISSÃO de energias, as quais são atraídas, processadas e expelidas por cada chakra. Nos anos 1950, o Espírito André Luiz confirmou, através da psicografia de Chico Xavier, a verdade do sistema de chakras trazido à luz pelos milenares yogues tântricos da Índia (Ver os livros "Evolução em Dois Mundos", "Entre a Terra e o Céu" e "Nos Domínios da Mediunidade").

Os chakras permitem a interação da CONSCIÊNCIA que somos com o corpo físico. que temos e nele estamos. Eis-los, com suas funções psicológicas e resultados:

07. CORONÁRIO - Compreensão - Bem-aventurança
06. FRONTAL - Intuição - Imaginação
05. LARÍNGEO - Comunicação - Criatividade
04. CARDÍACO - Amor - Paz
03. GÁSTRICO (PLEXO SOLAR) - Vontade - Poder
02. SACRO - Desejo - Sexualidade
01. BÁSICO - Sobrevivência - Aterramento

DICA: No livro "RODAS DA VIDA - Um GUIA para você entender o sistema de chakras", de Anodea Judith, Ed. Nova Era, 476 pág - há exercícios simples que auxiliam na movimentação da energia vital em cada centro de força, no alinhamento dos chakras através da meditação, visualização e respiração profunda, por exemplo.

2 comentários:

  1. Janio,
    Estou com o blog http://burrochora.blogspot.com/...
    Lá tem um post sobre Jeronimo Mendonça a qual tivemos uma palestra no Paz e Bem...
    felicidades

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Vocês conhecem a campanha das tampinhas? Um amigo da natureza me contou que, ao juntar tampinhas de garrafa pet para o Lar Torres de Melo, estaremos reciclando e, além disso, ajudando pessoas. Cada seis mil tampinhas são convertidas em uma cadeira de rodas. Se for possível, vamos participar dessa campanha também.

    Paz e Bem a todos =)

    ResponderExcluir