Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Até onde vai a sensibilidade das plantas

Eis o que consta em "O Livro dos Espíritos":

587 As plantas têm sensações? Elas sofrem quando são mutiladas?

– As plantas recebem impressões físicas que agem sobre a matéria, mas não têm percepções e, portanto, não têm a sensação da dor.

Em 1973, Peter Tompkins e Christopher Bird publicaram suas pesquisas em "A VIDA SECRETA DAS PLANTAS", livro lançado no Brasil, pela Círculo do Livro, em 1976. Nele consta o fascinante relato das relações físicas, emocionais e espirituais entre as plantas e os homens. Os autores demonstram como as plantas são seres sensíveis, memorizam experiências de prazer e dor, sentem afeto e medo e são capazes de comunicar-se com os homens.
O livro resultou em documentário "The Secret Life of Plants", em 1979, dirigido por Walon Green, com trilha sonora de Stevie Wonder.
O livro está fora de catálogo, mas é encontrável no maior site de sebos do Brasil: ESTANTE VIRTUAL.
Quem possuir o referido livro, favor compartilhe conosco o trecho em que os escritores demonstraram como as plantas memorizam experiências de dor.

Disse Allan Kardec, que se a Ciência descobrir e comprovar uma realidade que as informações espíritas digam o contrário, deixemos este ponto e acompanhemos a Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário