Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Para refletirmos. Próxima palestra

“Os livros ou as obras literárias podem muito nos ajudar, desde que não os elejamos como a verdade. A verdade não está na conceituação das palavras ou textos que se lêem, mas nas experiências que podemos ter com ela e a partir dela.

Por exemplo, estas páginas podem ser comparadas a uma “jangada” que nos transporta sobre as águas de uma margem para a outra; todavia, quando chegamos ao outro lado do rio, devemos buscar “horizontes” só nossos, e não nos prender obstinadamente ao meio de transporte que nos conduziu. Atingida a outra margem,precisamos ir mais além e não “olhar para trás”, mas“caminhar despertos e desapegados”, seguindo o próprio ritmo existencial em busca da Verdade.”

—————————————————————————

O trecho acima, com grifos meus, consta do prefácio do livro “Os Prazeres da Alma – uma reflexão sobre os potenciais humanos”, de autoria do Espírito Hammed, através da mediunidade psicográfica de Francisco do Espírito Santo Neto, vinda à lume, em 16/Out/2002, em Catanduva/SP.

A partir do que escreveu Hammed (um dos autores espirituais que mais gosto por possuir linguagem acessível), lembro que os livros espíritas podem nos ajudar e muito, mas é preciso ir além da leitura e buscarmos viver os conceitos aprendidos, vivenciar as experiências e buscar novos horizontes para nós mesmos.

Assim, é preciso termos o cuidado de não nos encantar com a “jangada”-Doutrina Espírita” esquecendo de experimentar os horizontes que o “meio de transporte”-Espiritismo nos descortina. O que estamos fazendo de “posse” de todos os princípios de que se compõem a Doutrina dos Espíritos??? O que estamos fazendo uma vez que chegamos do outro lado da margem do conhecimento???

----------------------------------------------------

A palestra desta Quinta-feira 17 será "SEDE PERFEITOS!", cujo responsável é nosso irmão Rômulo, a partir das 20h. Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário