Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 14 de março de 2010

Flávio Távora Pinho lança livro


Nesta próxima Quinta-feira 18, o Paz e Bem! recebe a visita do escritor gaúcho FLÁVIO TÁVORA PINHO. Radicado no Rio de Janeiro, foi presidente do Grupo Espírita Paulo e Estevão, em Fortaleza, no ano de 1956. Escreveu a série "Aprendendo sobre o Espírito", pela Editora Lorenz. Eis os títulos dos oito volumes:
Vol. I - Ciência; Vol. II - História; Vol. III - Mediunidade e Paranormalidade; Vol. IV - Interferência dos Espíritos; Vol. V - Emancipação da Alma e as Mediunidades; Vol. VI - Não Estamos Sós; Vol. VII - Transição (foto da capa ao lado); e Vol. VIII - INTERCONEXÃO., recém-lançado no Rio de Janeiro.
O tema da palestra é sobre INTERCONEXÃO, que versa sobre estarmos conectados a tudo, porque "há interconexão entre tudo o que existe no Universo".
"O físico David Bohm criou um paradigma holográfico que sugere haver uma infinita interconexão entre matéria e espírito no Universo."
Assim, físicos quânticos são capazes de afirmar que "os seres humanos também estão interligados em níveissimultâneos de realidade", que a saber são três níveis: a relaidade dos cinco sentidos; o nível que nos permite localizemos no espaço tempo e direção; e por último, o nível do espírito - o mais sutil de todos e conecta o primeiro e segundo níveis.
Ora, assim, além da conexão destes três níveis em cada pessoa, há interconexão entre os "vivos", entre os desencarnados e entre os "vivos" e desencarnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário