sábado, 31 de outubro de 2009
Próxima Palestra
domingo, 25 de outubro de 2009
Pintura mediúnica: a Arte mais o Bem social
Video interessante sobre REENCARNAÇÃO
20 anos sem Jerônimo, um herói do Espiritismo
Na próxima Quinta 29, a palestra será "JERÔNIMO MENDONÇA - O GIGANTE DEITADO" e será proferida por Ana Patrícia, atualmente radicada no Amazonas e em visita no Ceará.
Mesmo numa cama ortopédica, depois de perder os movimentos e a visão, Jerônimo Mendonça, aquele rapazinho animado de Ituiutaba-MG, fundou dois Centros Espíritas, uma gráfica, escreveu 5 livros, gravou dois LPs e fundou o Lar Espírita Pouso do Amanhecer. Jerônimo proferia palestras por todo Brasil, viajando em sua cama personalizada, na qual permaneceu por 30 anos até seu desencarne em novembro de 1989, aos 50 anos de idade.
Jerônimo Mendonça espalhou muita luz, mesmo com todas as limitações físicas que a Vida lhe impôs.
A proposta deste tema é refletirmos sobre nossos próprios potenciais. Em que e como estamos usando a força de nossas pernas e braços? E a graça de podermos enxergar?
Quanto Bem podemos fazer com todos os talentos que o Sagrado nos permite usufruir!!!!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Próxima Palestra
sábado, 10 de outubro de 2009
Onde estão nossos talentos?
"Porque assim é como um homem que, ao ausentar-se para longe, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens. E deu a um cinco talentos, e a outro dois, e a outro deu um, a cada um segundo a sua capacidade, e partiu logo. O que recebera pois cinco talentos, foi-se, e entrou a negociar com eles e ganhou outros cinco. Da mesma sorte também o que recebera dois, ganhou outros dois. Mas o que havia recebido um, indo-se com ele, cavou na Terra, e escondeu ali o dinheiro de seu senhor. E passando muito tempo, veio o senhor daqueles servos, e chamou-os a contas. E chegando-se a ele o que havia recebido os cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, tu me entregastes cinco talentos; eis aqui tens outros cinco mais que lucrei. Seu senhor lhe disse: Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel nas coisas pequenas, dar-te-ei a intendência das grandes; entra no gozo do teu senhor. Da mesma sorte apresentou-se também o que havia recebido dois talentos, e disse: Senhor, tu me entregaste dois talentos, e eis aqui tens outros dois que ganhei com eles. Seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel, já que fostes fiel nas coisas pequenas, dar-te-ei a intendência das grandes; entra no gozo de teu senhor.
E chegando também o que havia recebido um talento, disse: Senhor, sei que és homem de rija condição; segas onde não semeaste, e recolhes onde não espalhaste; e temendo me fui, e escondi o teu talento na Terra; eis aqui tens o que é teu. E respondendo o seu senhor, lhe disse: Servo mau e preguiçoso, sabia que sego onde não semeei, e que recolho onde não tenho espalhado. Devias logo dar o meu dinheiro aos banqueiros, e, vindo eu, teria recebido certamente com juro o que era meu. Tirai-lhe, pois, o talento, e dai ao que tem dez talentos. Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece que tem. E ao servo inútil, lançai-o nas trevas exteriores: ali haverá choro e ranger de dentes. " (Mateus, XXV: 14-30).